Dicas de uso

Dicas exclusivas de OFF! para que você curta a vida ao ar livre, sem precisar se preocupar com os mosquitos.

Organizar e decorar uma sala parece algo fácil à primeira vista. Basta um sofá, mesa de centro, hack para televisão som e DVD, cortinas e pronto! Mas será mesmo?

Dica:

Antes de dispor os móveis, é importante pensar no tamanho da sua sala, se tem espaço suficiente para passar por ela sem esbarrar em nada, se a luminosidade é boa, se os objetos ficam à mão, se existem objetos além da conta, etc.

Use fita crepe para marcar o ambiente antes de comprar ou arrumar os móveis. Dessa forma você conseguirá ter uma melhor visualização do ambiente.

Manutenção:

A manutenção do piso, móveis e eletroeletrônicos são fundamentais para que a sua casa pareça nova e bonita por mais tempo. Por isso, se o seu chão for de madeira, tábua corrida ou taco, recomenda-se as ceras de brilho renovável Bravo Classic incolor ou amarelo.

Já para os seus móveis, tenha sempre a mão Bravo Lavanda. Além de muito cheirosos, seus móveis vão ficar com um brilho natural.

O ambiente compartilhado por um casal une diferenças, semelhanças e afirma a possibilidade de diálogo entre eles. É preciso entrar no consenso entre divisão de armário, lugar na cama, densidade do colchão e arrumação das roupas.

Dependendo da harmonia entre o casal, a escolha dos móveis pode facilitar a vida de um com o computador e de outro com a televisão, por exemplo. O importante é trazer para dentro do ambiente aconchego e conforto, descanso e relaxamento.

Muito importante para a decoração é definir piso e parede, que são as bases de um ambiente. Depois vem a escolha dos móveis, que varia de acordo com a personalidade dos donos do quarto.

Um item muito presente no quarto de casal é o guarda-roupas. Como ele toma bastante espaço, vale a pena ficar atento a alguns pontos:
- O guarda-roupa é imprescindível para a arrumação, praticidade e conforto do casal no seu próprio quarto. Respeitando o vestuário, acessórios, equipamentos, enfim, a individualidade de cada um, é que o móvel vai se tornar ainda mais adequado e funcional. E é possível ser prático e bonito ao mesmo tempo.

Dica:

Para fazer um armário com o máximo de aproveitamento de espaço use portas de correr, assim você poupa espaço e deixa o ambiente mais prático. Se uma das portas de correr for de espelho, melhor ainda! Você poderá conferir o seu look e ainda ter uma sensação de mais espaço.

Manutenção:

Quando escolher o seu piso, fique atenta a manutenção e limpeza. As ceras Bravo podem ser utilizadas em quase todos os tipos de pisos, garantindo brilho e perfume e mostrando que sua casa, além de linda, é bem cuidada!

Para deixar seu guarda-roupa com brilho natural por mais tempo e um perfume de casa bem cuidada, use Bravo Lavanda ou Madeira e Vidro. Você e seu marido vão adorar a sensação de móveis sempre novinhos.

Computador, televisão, som, livros e os acessórios mais variados disputam espaço no quarto dos filhos. Com tantos elementos no mesmo ambiente, é preciso cuidado para garantir funcionalidade e leveza.

Não adianta um quarto bonito que não funcione, ou um quarto funcional que não agrade quem vive nele.

Diferente do quarto do casal, que normalmente não acumula tantas funções, o dormitório dos filhos não costuma ter apenas uma cama e um guarda-roupa, principalmente quando se trata de um jovem estudante, que faz do quarto o seu mundo. Muitas vezes se torna difícil entender que não é preciso ter tudo dentro do quarto, pois nem sempre o espaço comporta todos os eletrônicos desejados.

Outro ponto importante para tornar o ambiente agradável é caracterizá-lo com a personalidade de quem o utiliza.

Dica:

Uma boa dica é a marcenaria branca. Ela equilibra cor e texturas e as peças mais simples podem ser trocadas com mais freqüência, dando maior durabilidade aos móveis. Deixando os modismos para os detalhes, é possível mudar rapidamente a cara do quarto e não enjoar.

Manutenção:

O quarto dos filhos geralmente é o cômodo da casa com maior quantidade de móveis. Lembre-se que a preservação dos seus armários, camas, cadeiras e cômodas é muito importante para evitar gastos extras.

O uso do lustra-móveis Bravo vai garantir brilho natural, evitar que a poeira se acumule e ainda vai deixar o quarto com um perfume especial.